Como você consegue captar momentos tão inusitados e espontâneos?

392
2min de leitura

Muitas noivas me perguntam como eu consigo captar momentos tão espontâneos e inusitados. De certa forma, é uma questão impossível de ser respondida em sua totalidade, uma vez que há muito do imponderável na relação entre o registro do momento e o momento propriamente dito. Entretanto, ao refletir sobre a questão constatei que há pelo menos três princípios básicos que me acompanham quando fotografo. São eles:

Eu procuro considerar os sonhos de quem fotografo como se fossem os meus sonhos.

Mantenho-me atento a todos os tipos de emoções e sentimentos.

Tento ser o mais discreto possível.

O fotógrafo de casamento deve ser apaixonado pela vida, ver beleza em tudo a sua volta e principalmente acreditar naquilo que esta fotografando.

A beleza está nos detalhes e na simplicidade, portanto devemos celebrar o que existe de bom e belo em vez de remoer o que pode estar errado. Já vi muitos fotógrafos reclamando da luz nos eventos e se esquecendo de seu papel principal naquele momento, deixando a desejar por incapacidade técnica e principalmente pela escuridão dos olhos que não quiseram enxergar. Nossa visão controla nossa percepção e nossa percepção vira nossa realidade. 

Aproveito este momento de reflexão para anunciar mais duas fotos premiadas pela Inspitation Photographers que é uma plataforma internacional de soluções inteligentes para fotógrafos e filmmakers de casamento e família, que reúne os melhores e mais inspiradores profissionais do mundo. 

A primeira foto é do casamento da Mariana e Eduardo Sia onde o pajem e a daminha estavam tirando fotos de toda a cerimônia tornando o momento da celebração ainda mais "fofo" com a presença deles neste registro. A segunda imagem premiada é a do casamento da Érica e Fabrício Travassos na qual a luz difícil e dura enfatizou a tensão das madrinhas e da noiva de quem pegaria o tão sonhado buquê.

"Nossa visão controla nossa percepção e nossa percepção vira nossa realidade."

Veja outras fotos premiadas no post Ser Premiado é a inspiração de ser cada dia melhor! Somos Inspiration Photographers!

Emocionar Sempre!

Leandro Frin - Fotógrafo na cidade de Ribeirão Preto atuante na área de casamentos, eventos sociais e família, em todo interior de São Paulo e grandes capitais. Estilo baseado no fotojornalismo sempre contando a história em todos os seus cliques, buscando a alegria e emoção do momento.

Como você consegue captar momentos tão inusitados e espontâneos?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Fotos Premiadas Para Noivas

Quem viu também curtiu

A surpresa dos Noivos, detalhes que nos fazem suspirar...

Dicas de como escolher as fotos para o álbum de casamento

Dicas valiosas para contratar um fotógrafo de casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp