Como Economizar em sua Festa de Casamento

822
3min de leitura

Um grande amor apareceu em sua vida, curtiram bastante o namoro, sonharam em viver juntos e chegou o momento de planejar o casamento.

Antigamente o casamento era oferecido pelos pais da noiva e os do noivo se encarregava da casa e da lua de mel, mas atualmente não há regras!

Muitas vezes quem paga o casamento são os próprios noivos e tem liberdade total nas escolhas de seu casamento sem precisar de aprovação de ninguém. É importante dizer que o casamento é um momento especial para toda a família, então procurem envolver os pais.

Caso seja decidido que o orçamento do casamento seja repartido entre as famílias, é importante combinar quem vai pagar o quê, desde o início, e por sua vez, tome frente as negociações. O planejamento do casamento é um momento muito especial e que nora e genro devem evitar ao máximo discutir com sogros.

A regra mais importante para se economizar em sua festa de casamento é se organizar para este momento, abrindo uma poupança para ir guardando o dinheiro, podendo assim negociar melhor com os fornecedores com pagamentos à vista. Fazer uma lista com todos os gastos detalhados criando uma planilha para controle é importante para não se perder no planejamento. Na internet existem alguns aplicativos que podem ser acessados e auxiliar nesta tarefa.

A lista abaixo dá uma ideia aproximada de como os gastos do casamento são divididos. Os números podem variar de acordo com a prioridade dos noivos. 

10% Assessoria

22% Decoração (Projeto, flores, mobiliário e iluminação)

22% Bufê, Serviço de Bar e Bebidas

14% Espaço de festa

5% Som e DJ

3% Convite e Caligrafia

3% Bolo, Doces e Bem-Casados

8% Fotografia e Filmagem

8% Roupa da Noiva e do Noivo

5% Outros

Reduzir o número de convidados e escolher datas menos concorridas como quintas, sextas e domingos é um jeito muito eficaz de gastar menos. Sábado é o dia mais concorrido e, consequentemente, o mais caro!

Estamos acostumados com festas de casamento com música e bebidas, indo até altas horas, repensar o formato de seu casamento em restaurantes, coquetéis sem jantar, almoços menos elaborados geram menos gastos e pode ser o ideal para seu orçamento. Enfim, nem todo casamento tem de ser igual.

Pesquisar, pesquisar e pesquisar! Existem fornecedores, empresas excelentes em cidades menores vizinhas com preços competitivos.

Sempre priorize e invista mais no que é fundamental para você economizando em outra área. Alocar o dinheiro de forma inteligente é uma boa maneira de se manter dentro do orçamento.

Optar por pacotes de serviços é uma ótima saída. Quanto mais serviços contratados com um fornecedor maior o poder de barganha. Você pode fazer bolo, doces e bem-casados com uma única doceira, convites e lembrancinhas com um só fornecedor. Cuidado com vendas casadas, este não é o pacote de serviços citado acima.

E por último, se você se identificou com o profissional, negocie sempre que possível, as vezes você não consegue um desconto no valor, mas ganha um benefício vantajoso.

Leia também o post com Dicas Valiosas para contratar um Fotógrafo de Casamento.

Emocionar Sempre!

Leandro Frin - Fotógrafo na cidade de Ribeirão Preto atuante na área de casamentos, eventos sociais e família, em todo interior de São Paulo e grandes capitais. Estilo baseado no fotojornalismo sempre contando a história em todos os seus cliques, buscando a alegria e emoção do momento.

Entre em contato!

Fonte: Trechos do livro "O Guia Essencial de Casamento" - Constance Zahn

Como Economizar em sua Festa de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas Para Noivas

Quem viu também curtiu

A surpresa dos Noivos, detalhes que nos fazem suspirar...

Dicas de como escolher as fotos para o álbum de casamento

Dicas valiosas para contratar um fotógrafo de casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp