Imagem capa - Como você consegue captar momentos tão inusitados e espontâneos? por Leandro Frin
Casamento

Como você consegue captar momentos tão inusitados e espontâneos?

Muitas noivas me perguntam como eu consigo captar momentos tão espontâneos e inusitados. De certa forma, é uma questão impossível de ser respondida em sua totalidade, uma vez que há muito do imponderável na relação entre o registro do momento e o momento propriamente dito. Entretanto, ao refletir sobre a questão constatei que há pelo menos três princípios básicos que me acompanham quando fotografo. São eles:


- Eu procuro considerar os sonhos de quem fotografo como se fossem os meus sonhos.

- Mantenho-me atento a todos os tipos de emoções e sentimentos.

- Tento ser o mais discreto possível.


O fotógrafo de casamento deve ser apaixonado pela vida, ver beleza em tudo a sua volta e principalmente acreditar naquilo que esta fotografando.


A beleza está nos detalhes e na simplicidade, portanto devemos celebrar o que existe de bom e belo em vez de remoer o que pode estar errado. Já vi muitos fotógrafos reclamando da luz nos eventos e se esquecendo de seu papel principal naquele momento, deixando a desejar por incapacidade técnica e principalmente pela escuridão dos olhos que não quiseram enxergar. Nossa visão controla nossa percepção e nossa percepção vira nossa realidade. 


Aproveito este momento de reflexão para anunciar mais duas fotos premiadas pela Inspitation Photographers que é uma plataforma internacional de soluções inteligentes para fotógrafos e filmmakers de casamento e família, que reúne os melhores e mais inspiradores profissionais do mundo. 


A primeira foto é do casamento da Mariana e Eduardo Sia onde o pajem e a daminha estavam tirando fotos de toda a cerimônia tornando o momento da celebração ainda mais "fofo" com a presença deles neste registro. A segunda imagem premiada é a do casamento da Érica e Fabrício Travassos na qual a luz difícil e dura enfatizou a tensão das madrinhas e da noiva de quem pegaria o tão sonhado buquê.


"Nossa visão controla nossa percepção e nossa percepção vira nossa realidade."

 





Veja outras fotos premiadas no post Ser Premiado é a inspiração de ser cada dia melhor! Somos Inspiration Photographers!


Emocionar Sempre!


Leandro Frin - Sou fotógrafo que vivo na cidade de Ribeirão Preto. Atuo na área de casamentos e eventos sociais, em todo interior de São Paulo e em grandes capitais. Desenvolvi meu estilo baseando-me no fotojornalismo. Procuro contar uma história com meus cliques. Busco a alegria e emoção do momento.