As 5 coisas que os noivos se arrependem de não fazer no casamento.

169
3min de leitura

O casamento é a realização de um grande sonho, é uma intensidade de sentimento tanto para os noivos como para seus familiares e amigos próximos. Então errar neste tão esperado dia é algo que poderá ficar marcado por muito tempo.

Todo casamento deve ser bem planejado e os noivos precisam se organizar para isto, um bom planejamento evita frustações e erros nas escolhas de seu grande dia. Estas escolhas não devem ser baseadas apenas na planilha de orçamento, mas também nos gostos e valores em comum dos noivos e família.

Então vamos lá, abaixo irei elencar as principais coisas que os noivos se arrependem de não fazer no casamento:

1 – Não curtir o momento

Mas como assim, é o dia mais esperado, o sonho a ser realizado, então chega o momento e os noivos travam, não curtem a festa, ficam preocupados com tudo que acontece ao redor e não se lembram do mais importante, aproveitar o momento. Sempre digo aos noivos que o que tinha para estar no seu lugar já está, agora é relaxar e curtir o momento. E se caso alguma coisa não esteja conforme o planejado, existirá alguém para resolver.

2 - Não contratar um assessor (a)

Sim, uma assessoria antes e durante o casamento é primordial. Digo que são profissionais aptos a conduzirem o evento da melhor forma possível, saiba que imprevistos acontecem, e um bom assessor (a) saberá conduzir da melhor forma possível sem que vocês até mesmo saibam do problema. Uma boa assessoria irá conduzir vocês conforme o planejado evitando erros e aborrecimentos.

3 – Não comer no seu casamento

Mas como, esqueceram de aproveitar o maravilhoso buffet que escolheram? A euforia em falar com todos na festa, tirar fotos e dançar foi tão grande que não tiveram tempo de sentar com a família e aproveitar as delícias juntos. Este é um erro muito comum, sempre digo que uma boa alimentação irá te dar uma energia a mais para aproveitar a festa. A alta adrenalina durante a cerimônia e a falta de alimentação posterior é um grande motivo para seu corpo pedir socorro. Então saiba aproveitar todos os momentos de seu casamento, e a alimentação deve fazer parte de seu cronograma. 

4 – Não tirar foto com todo mundo

Sim, das 1001 fotos tiradas no casamento não tem nenhuma com meus avós queridos, infelizmente sem planejamento isto pode acontecer. Sempre digo aos noivos que as únicas fotos posadas no casamento são as do ensaio pós cerimônia, com pais e padrinhos, familiares e corte do bolo, e depois é só curtição que sempre terá um fotógrafo ao lado dos noivos registrando momentos espontâneos com todos os convidados sem intervir na cena. Mas as fotos pousadas devem ser planejadas, e sempre se deve ter um “briefing” de quem não pode faltar neste momento. O que permanecerá do evento serão as lembranças, as emoções e é claro, as fotografias. Sim, as fotos serão os registros mais duradouros. Aqueles que você vai querer ver e rever muitas vezes.

5 – Não contratar um bom profissional de fotografia

Sempre digo que o que vai ficar da festa são os registros, devido a adrenalina do dia muitos noivos não lembram de quase nada da festa, dos detalhes escolhidos com tanto carinho, do ambiente e das pessoas presentes. Um grande erro é deixar a contratação do profissional de fotografia por último, se perdendo no orçamento com outros itens ou até mesmo não conseguindo contratar o profissional na data esperada devido sua agenda. A fotografia está dentre os serviços mais importantes a serem contratados para o casamento. Em minha opinião, é o que mais vale o investimento. Aproveito para deixar o link de outro post do blog com Dicas valiosas para contratar um fotógrafo de casamento. Boa leitura.

Emocionar Sempre!

Leandro Frin - Fotógrafo na cidade de Ribeirão Preto atuante na área de casamentos, eventos sociais e família, em todo interior de São Paulo e grandes capitais. Estilo baseado no fotojornalismo sempre contando a história em todos os seus cliques, buscando a alegria e emoção do momento.

Entre em contato!

As 5 coisas que os noivos se arrependem de não fazer no casamento.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas Noivas

Quem viu também curtiu

A surpresa dos Noivos, detalhes que nos fazem suspirar...

Dicas de como escolher as fotos para o álbum de casamento

Dicas valiosas para contratar um fotógrafo de casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp