Dicas para não errar na maquiagem do casamento.

46
3min de leitura

Há diversos erros que podem ser cometidos na maquiagem de noivas, os quais podem prejudicar a aparência da noiva e comprometer o resultado final das fotos do casamento. Alguns dos principais erros na maquiagem de noivas incluem:

  1. Não preparar a pele corretamente: a preparação da pele é fundamental para garantir que a maquiagem tenha um acabamento suave e uniforme. É importante limpar, tonificar e hidratar a pele antes de aplicar a maquiagem.
  2. Escolher uma cor de base errada: a base deve ser da mesma cor da pele da noiva ou, no máximo, um tom acima ou abaixo. Escolher uma base com a cor errada pode criar uma aparência artificial e pouco natural. Em casamentos de dia use uma base de maquiagem que tenha uma textura leve e de cobertura natural, de preferência com proteção solar para proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios UV. A maquiagem de noiva para casamentos à noite pode ser mais ousada e dramática do que a maquiagem para o dia.
  3. Não usar produtos à prova d'água: a maquiagem da noiva deve durar durante todo o evento e resistir à transpiração e ao choro. Por isso, é importante usar produtos à prova d'água, como delineador, máscara de cílios e batom.
  4. Aplicar blush em excesso: o blush deve ser aplicado de forma sutil e natural, para dar um ar saudável à aparência da noiva. Aplicá-lo em excesso pode criar uma aparência artificial e desproporcional. É recomendado um blush rosado ou pêssego nas maçãs do rosto para dar um ar saudável.
  5. Não definir as sobrancelhas: as sobrancelhas ajudam a moldar o rosto e definir a aparência da noiva. Não defini-las corretamente pode fazer com que a maquiagem pareça incompleta ou desleixada.
  6. Usar sombras e batons muito escuros: sombras e batons em tons muito escuros podem criar uma aparência sombria e pouco natural. É importante escolher tons que realcem os traços da noiva e complementem a cor da pele. Use um delineador fino para definir os olhos e dar um aspecto mais aberto e vibrante ao olhar.
  7. Não fazer um teste de maquiagem antes do casamento: fazer um teste de maquiagem antes do casamento é fundamental para garantir que a maquiagem escolhida seja adequada ao estilo da noiva e que a aparência final seja satisfatória.

Lembre-se de que a iluminação é um fator importante para obter uma boa fotografia, portanto, evite maquiagens que contenham brilho ou glitter em excesso, pois podem refletir na luz e causar efeitos indesejados na imagem. Além disso, é importante que a maquiagem esteja em harmonia com o vestido e o estilo da noiva.

Esses são apenas alguns exemplos de erros que podem ser cometidos na maquiagem de noivas. Para evitar esses e outros problemas, é recomendável contratar um profissional qualificado e experiente em maquiagem de noivas, que possa ajudar a criar uma aparência natural, elegante e duradoura para o grande dia.

E a maquiagem para o noivo?

Em geral, a maquiagem para homens é menos elaborada do que para as mulheres, mas pode ser usada para corrigir imperfeições de pele, diminuir o brilho do rosto, realçar a aparência dos olhos, entre outros objetivos. Em casos de casamentos com temáticas mais elaboradas e que exigem trajes a caráter, por exemplo, a maquiagem pode ser mais elaborada.

Caso o noivo opte por se maquiar, é importante que ele faça um teste de maquiagem com um profissional qualificado antes do dia do casamento, para garantir que a aparência final fique natural e elegante. Além disso, é recomendável que o noivo escolha produtos leves e resistentes à água, que possam durar durante todo o evento. Os homens não estão acostumados a utilizarem maquiagem, o teste dias antes do evento pode evitar constrangimentos, pois podem apresentar alergias na pele ao se maquiarem.

No geral, a maquiagem masculina para casamentos não é obrigatória, mas pode ser uma boa opção para ajudar o noivo a se sentir mais confiante e preparado para o grande dia. A escolha de se maquiar ou não deve ser baseada nas preferências pessoais do noivo e no estilo do casamento.

Imagem make up casamento Fernanda e Ricardo - Casa de Campo em Ribeirão Preto - SP.

Emocionar Sempre!

Leandro Frin - Fotógrafo na cidade de Ribeirão Preto, especialista em casamentos, família e eventos sociais. Atuante em todo interior de São Paulo e grandes capitais. Estilo inconfundível focado no fotojornalismo, buscando em seus cliques retratar a alegria, emoção e principalmente o amor que uma bela história pode contar.

Dicas para não errar na maquiagem do casamento.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento make up noiva

Quem viu também curtiu

A surpresa dos Noivos, detalhes que nos fazem suspirar...

Dicas de como escolher as fotos para o álbum de casamento

Dicas valiosas para contratar um fotógrafo de casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp