Pequenos detalhes fazem muita diferença na fotografia de casamento.

627
2min de leitura

“Deus está nos detalhes.”  Ludwig Mies van der Rohe

O casamento é uma data muito especial, principalmente para as noivas que pensam neste dia desde sua adolescência, sonham de como seria os preparativos da cerimônia nos mínimos detalhes, é uma união de sentimentos e desejos que devem ser registrados e guardados para sempre.

Os detalhes estão no sorriso tímido, na forma como os olhos se movem, de como se respira, nos objetos e roupa que usam, sempre revelando algo.

Fotografar uma cerimonia de casamento vai além de estar presente fotografando, é descobrir a essência e entender todo o contexto do casal e de sua família, suas histórias e tradições.

Infelizmente vejo muitos profissionais fotografando no automático, pensando apenas em seu portfólio, com poses feitas não respeitando o gosto e estilo do casal. O resultado é visível nas fotografias, a imagem pode até ter uma plástica bonita, mas não faz nenhum sentido ao casal fotografado.

Uma reunião ou até mesmo um questionário enviado os noivos antes do casamento é muito importante para entender a história deles e da família. Perguntar como se conheceram, quais são os costumes e desejos, o que fazem, quem são as pessoas mais importantes que estarão na cerimônia, como é a relação com os familiares e se terá algum objeto importante na cerimônia, como um terço, um anel, algo que venha de gerações anteriores e que tenha um vínculo afetivo. Isto enriquece o portfólio de registro do fotógrafo permitindo um resultado magnífico e diferenciado aos noivos. 

A ligação emocional com o casal e com aquilo que esta sendo celebrado deve ser intensa a ponto de se viver, com descrição, o momento e a experiência de ser o responsável e de ter a oportunidade de registrar para sempre um momento sonhado por décadas.

...Os detalhes estão no sorriso tímido, na forma como os olhos se movem, de como se respira, nos objetos e roupa que usam, sempre revelando algo...

As fotografias dos detalhes estarão sempre no álbum representando instantaneamente aquilo que foi vivido no dia com muita intensidade e emoção.

Tenho guardado no coração histórias incríveis de casais que tive a oportunidade de fotografar, este é o legado e diferencial de todo fotógrafo de casamento.

“A vida é feita de detalhes e são esses detalhes que fazem a diferença!” Jonas Dantas

Emocionar Sempre!

Leandro Frin - Fotógrafo na cidade de Ribeirão Preto atuante na área de casamentos, eventos sociais e família, em todo interior de São Paulo e grandes capitais. Estilo baseado no fotojornalismo sempre contando a história em todos os seus cliques, buscando a alegria e emoção do momento.

Entre em contato!

Pequenos detalhes fazem muita diferença na fotografia de casamento.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Para Noivas

Quem viu também curtiu

A surpresa dos Noivos, detalhes que nos fazem suspirar...

Dicas de como escolher as fotos para o álbum de casamento

Dicas valiosas para contratar um fotógrafo de casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp