Pequenos detalhes fazem muita diferença na fotografia de casamento.

637
2min de leitura

“Deus está nos detalhes.”  Ludwig Mies van der Rohe

O casamento é uma data muito especial, principalmente para as noivas que pensam neste dia desde sua adolescência, sonham de como seria os preparativos da cerimônia nos mínimos detalhes, é uma união de sentimentos e desejos que devem ser registrados e guardados para sempre.

Os detalhes estão no sorriso tímido, na forma como os olhos se movem, de como se respira, nos objetos e roupa que usam, sempre revelando algo.

Fotografar uma cerimonia de casamento vai além de estar presente fotografando, é descobrir a essência e entender todo o contexto do casal e de sua família, suas histórias e tradições.

Infelizmente vejo muitos profissionais fotografando no automático, pensando apenas em seu portfólio, com poses feitas não respeitando o gosto e estilo do casal. O resultado é visível nas fotografias, a imagem pode até ter uma plástica bonita, mas não faz nenhum sentido ao casal fotografado.

Uma reunião ou até mesmo um questionário enviado os noivos antes do casamento é muito importante para entender a história deles e da família. Perguntar como se conheceram, quais são os costumes e desejos, o que fazem, quem são as pessoas mais importantes que estarão na cerimônia, como é a relação com os familiares e se terá algum objeto importante na cerimônia, como um terço, um anel, algo que venha de gerações anteriores e que tenha um vínculo afetivo. Isto enriquece o portfólio de registro do fotógrafo permitindo um resultado magnífico e diferenciado aos noivos. 

A ligação emocional com o casal e com aquilo que esta sendo celebrado deve ser intensa a ponto de se viver, com descrição, o momento e a experiência de ser o responsável e de ter a oportunidade de registrar para sempre um momento sonhado por décadas.

...Os detalhes estão no sorriso tímido, na forma como os olhos se movem, de como se respira, nos objetos e roupa que usam, sempre revelando algo...

As fotografias dos detalhes estarão sempre no álbum representando instantaneamente aquilo que foi vivido no dia com muita intensidade e emoção.

Tenho guardado no coração histórias incríveis de casais que tive a oportunidade de fotografar, este é o legado e diferencial de todo fotógrafo de casamento.

“A vida é feita de detalhes e são esses detalhes que fazem a diferença!” Jonas Dantas

Emocionar Sempre!

Leandro Frin - Fotógrafo na cidade de Ribeirão Preto atuante na área de casamentos, eventos sociais e família, em todo interior de São Paulo e grandes capitais. Estilo baseado no fotojornalismo sempre contando a história em todos os seus cliques, buscando a alegria e emoção do momento.

Entre em contato!

Pequenos detalhes fazem muita diferença na fotografia de casamento.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Para Noivas

Quem viu também curtiu

Dicas de como escolher as fotos para o álbum de casamento

A surpresa dos Noivos, detalhes que nos fazem suspirar...

Dicas valiosas para contratar um fotógrafo de casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp