Uma fotografia de mais de um século...

692
2min de leitura

Nos dias de hoje, graças ao desenvolvimento tecnológico podemos facilmente ver e, também, expor instantaneamente nossas imagens via redes sociais para um grande número de pessoas. Entretanto, essa facilidade pode inibir algo que sempre deveríamos fazer: imprimir nossas fotos.

Um amigo uma vez me disse que “fotografias no HD (Hard Disk) tornam-se comida de vírus”. Quem nunca perdeu um HD cheio de fotos por descuido ao deixá-lo cair no chão ou até mesmo por problemas técnicos ou vírus?

Certo dia ouvi a seguinte frase que me cortou o coração: “com a era da sustentabilidade, não queremos imprimir nossas fotos, vamos guardar na nuvem”. Logo após ouvir tal afirmação, não pude deixar de pensar no seguinte: “Talvez, tal nuvem fique no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, dentro de um galpão cheio de HDs que consomem uma grande quantidade de energia elétrica. HDs associados a uma parafernália de componentes elétricos que precisam, para não queimar, serem resfriados artificialmente, consumindo, assim, ainda mais energia”.

Acho que você vai gostar de saber que um fotógrafo fica imensamente feliz quando entra na casa de um cliente e vê sua obra impressa e colocada na estante, relembrando aquele momento eternizado por ele. Obra, que pode ser acessada a todo o momento, basta olhar para o porta-retratos!

Uma foto impressa materializa em papel fotográfico momentos de felicidade, carinho e realizaçõesQuem nunca se emocionou ou teve novas lembranças ao rever algumas fotos de família e amigos? Garantir a materialização dos nossos momentos marcantes faz muito bem. Ao revelar nossas fotos, podemos preservar vivências, experiências, memórias, tradições e costumes, no intuito de dividir tudo isso com pessoas queridas.

Uma fotografia impressa torna-se cada dia mais valiosa ao passar do tempo. Portanto, não se prive de registrar os seus melhores acontecimentos e deixar para a posteridade - quem sabe, até, por séculos - o que se viveu intensamente!

Gosto muito da frase de Rubem Alves: “Quem sabe que o tempo está fugindo descobre, subitamente, a beleza única do momento que nunca mais será…”, portanto registre e imprimaA sua família, e você mesmo, ficarão eternamente gratos.

Emocionar Sempre!

Leandro Frin - Fotógrafo na cidade de Ribeirão Preto atuante na área de casamentos, eventos sociais e família, em todo interior de São Paulo e grandes capitais. Estilo baseado no fotojornalismo sempre contando a história em todos os seus cliques, buscando a alegria e emoção do momento.

Entre em contato!

Uma fotografia de mais de um século...

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Para Noivas

Quem viu também curtiu

A surpresa dos Noivos, detalhes que nos fazem suspirar...

Dicas de como escolher as fotos para o álbum de casamento

Dicas valiosas para contratar um fotógrafo de casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp