Imagem capa - Uma fotografia de mais de um século... por Leandro Frin
Casamento

Uma fotografia de mais de um século...

Nos dias de hoje, graças ao desenvolvimento tecnológico podemos facilmente ver e, também, expor instantaneamente nossas imagens via redes sociais para um grande número de pessoas. Entretanto, essa facilidade pode inibir algo que sempre deveríamos fazer: imprimir nossas fotos.


Um amigo uma vez me disse  que “fotografias no HD (Hard Disk) tornam-se  comida de vírus”. Quem nunca perdeu um HD cheio de fotos por descuido ao deixá-lo cair no chão ou até mesmo por problemas técnicos ou vírus?



Certo dia ouvi a seguinte frase que me cortou o coração: “com a era da sustentabilidade, não queremos imprimir nossas fotos, vamos guardar na nuvem”. Logo após ouvir tal afirmação, não pude deixar de pensar no seguinte: “Talvez, tal nuvem fique no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, dentro de um galpão cheio de HDs que consomem uma grande quantidade de energia elétrica. HDs associados a uma parafernália de componentes elétricos que precisam, para não queimar, serem resfriados artificialmente, consumindo, assim, ainda mais energia”.


Acho que você vai gostar de saber que um fotógrafo fica imensamente feliz quando entra na casa de um cliente e vê sua obra impressa e colocada na estante, relembrando aquele momento eternizado por ele. Obra, que pode ser acessada a todo o momento, basta olhar para o porta-retratos!


Uma foto impressa materializa em papel fotográfico momentos de felicidade, carinho e realizações. Quem nunca se emocionou ou teve novas lembranças ao rever algumas fotos de família e amigos? Garantir a materialização dos nossos momentos marcantes faz muito bem. Ao revelar nossas fotos, podemos preservar vivências, experiências, memórias, tradições e costumes, no intuito de dividir tudo isso com pessoas queridas.


Uma fotografia impressa torna-se cada dia mais valiosa ao passar do tempo. Portanto, não se prive de registrar os seus melhores acontecimentos e deixar para a posteridade - quem sabe, até, por séculos - o que se viveu intensamente!

Gosto muito da frase de Rubem Alves: “Quem sabe que o tempo está fugindo descobre, subitamente, a beleza única do momento que nunca mais será…”, portanto registre e imprima. A sua família, e você mesmo, ficarão eternamente gratos.

Emocionar Sempre!


Leandro Frin . Sou fotógrafo que vivo na cidade de Ribeirão Preto. Atuo na área de casamentos e eventos sociais, em todo interior de São Paulo e em grandes capitais. Desenvolvi meu estilo baseando-me no fotojornalismo. Procuro contar uma história com meus cliques. Busco a alegria e emoção do momento.

Entre em contato!