Dicas valiosas para contratar um fotógrafo de casamento

1097
3min de leitura

Uma grande euforia, adrenalina nas alturas, respiração ofegante e quando você vê, a festa acabou! E agora? Mas não durou nada!

Muitas noivas reclamam que não viram o tempo passar em seu casamento, não lembram de todos os convidados que estavam na festa e até mesmo dos detalhes da decoração.

O que permanecerá do evento serão as lembranças, as emoções e é claro, as fotografias. Sim, as fotos serão os registros mais duradouros. Aqueles que você vai querer ver e rever muitas vezes, até mesmo na companhia dos filhos, netos e bisnetos.

A fotografia está dentre os serviços mais importantes a serem contratados para o casamento. Em minha opinião, é o que mais vale o investimento.

Por isso, muita atenção ao procurar o fotógrafo que irá realizar a cobertura de seu casamento. A seguir, elenco algumas dicas para não errar no dia! Vamos lá!

1 - Estilo - Todo fotógrafo tem seu estilo e você deve se identificar com ele. Essa análise pode se iniciar ao visualizar o site do profissional e o conteúdo de suas redes sociais. Saiba que o portfólio do fotógrafo oferece apenas uma seleção dos seus melhores cliques, o mais importante é marcar uma visita no escritório do profissional para conhecer seu material impresso. Nessa análise você deve reparar a qualidade de seu álbum, o estilo de diagramação, se clicou os momentos importantes da cerimônia e se as imagens têm o mesmo nível de qualidade.

Alguns fotógrafos na vontade de fazer fotos mais inusitadas, como o pajem derrubando o vaso, o cachorro na porta da igreja (rsss), às vezes esquecem de registrar as fotos mais tradicionais, que realmente fazem sentido na cerimônia do casamento.

Se o seu casamento for à noite em ambiente com pouca luz, peça para ver um álbum com uma iluminação parecida, assim você verá como o profissional lida com este ambiente e se apresenta uma iluminação balanceada com fundo e primeiro plano bem iluminados.

2 - Empatia - Costumo dizer que o fotógrafo é o profissional que mais vai ficar ao lado dos noivos no casamento, portanto não adianta ter o melhor trabalho se você não se identifique com o jeito dele falar, de colocar suas ideias e de se portar perante as pessoas.

O casamento é o dia que você espera desde sua infância, imagine passar ao lado de alguém que você não suporte! 

3- Escopo do trabalho - Muitas vezes o fotógrafo não fecha apenas um evento por dia, e é essencial que você pergunte se é ele que irá fotografar o seu casamento, confirme esta informação, isso evita frustrações no dia.

O número de fotógrafos da equipe também é muito importante, devido o nível de detalhes que você quer da festa (make do noivo, decoração, etc). O número de convidados também influencia diretamente essa questão.

Também é importante combinar com o profissional como irá entregar as imagens, quantidade, em alta ou baixa resolução, com ou sem marca d’água, qual mídia (pen-drive, DVD, link) e principalmente prazos de entrega e de escolha das fotos para o álbum. Combinar, e respeitar, prazos é importante para ambas as partes, o atraso na escolha das fotos pode gerar custos extras, se informe sobre isto.

Uma forma do fotógrafo divulgar o trabalho dele é por meio das redes sociais, mas isto deve ser combinado com o profissional. Caso queira mais privacidade, você deve comunica-lo para que não seja feito publicações do seu casamento. Ou, você pode solicitar que o fotógrafo peça uma autorização prévia para divulgação das suas fotos.

Referente ao álbum, verifique qual o material e qualidade que serão entregues, a quantidade de imagens, páginas por álbum e se você poderá opinar na diagramação do mesmo. Lembre-se que o álbum deverá durar por muitos anos.

Confusões de data podem acontecer, então confirme adata, local e horários do seu casamento.

Elaborar um contrato com todas as questões acima é primordial, nunca feche nada sem a leitura detalhada do contrato de prestação de serviços fotográficos.

Tenho certeza que seguindo estas sugestões você irá evitar problemas, a boa contratação do profissional de fotografia irá eternizar o momento com perfeição do seu casamento.

Emocionar Sempre!

Leandro Frin - Fotógrafo na cidade de Ribeirão Preto atuante na área de casamentos, eventos sociais e família, em todo interior de São Paulo e grandes capitais. Estilo baseado no fotojornalismo sempre contando a história em todos os seus cliques, buscando a alegria e emoção do momento.

Entre em contato!

Dicas valiosas para contratar um fotógrafo de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas Para Noivas

Quem viu também curtiu

A surpresa dos Noivos, detalhes que nos fazem suspirar...

Dicas de como escolher as fotos para o álbum de casamento

Carta aberta a todas as noivas que tiveram que postergar seu casamento devido o Covid-19

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp