Imagem capa - O caos e as oportunidades, o que o Covid-19 me fez refletir. por Leandro Frin
Fragmentos do Pensamento

O caos e as oportunidades, o que o Covid-19 me fez refletir.


Vivemos momentos turbulentos nunca vistos antes, incertezas e desesperos frente a mudanças significativas na forma de se relacionar. Estamos vivenciando algo novo que nos faz pensar o quanto frágeis somos perante a vida.


A tecnologia aliada a informação é um fator gerador de angústia coletiva que influenciam nossas vidas, somos desafiados a romper com nossos próprios limites, alavancados a construirmos algo melhor no futuro e mudar o rumo da história.


Coisas que antes nos deixava preocupados, uma fechada no trânsito, um boleto não pago, um contrato perdido, percebemos perante o problema vivenciado pelo Coronavírus que algo estava errado. Temos a tendência de culparmos tudo que não nos agrada e pararmos por completo nossos sonhos, enxergando como desculpa a sua não realização.


Percebo o quanto somos imediatistas pensando apenas nas realizações do hoje esquecendo o quanto é importante entender o rumo de nossa vida e da nossa história, as vezes, abrir os olhos pode ser a coisa mais dolorosa que já tivemos que fazer.

Frente a necessidade surge a esperança, a empatia, somos desafiados a desbravar algo nunca visto e criarmos oportunidades e sairmos de nossa própria inércia. Penso que o mais desafiador deste momento é darmos mais atenção as práticas esquecidas, o convívio com a família, a ajuda aos irmãos mais necessitados e o entendimento que somos muito pequenos perante a vida.

A tecnologia salva e corrói, temos que tomar cuidado para não nos perdermos naquilo que nós próprios criamos.


Uma excelente reflexão de Benjamim Franklin: “Não esconda os seus talentos. Para o uso eles foram feitos. Afinal, o que é um relógio de sol na sombra?”


Simplifique, inove e não pare! Precisamos viver e lutar por algo novo sempre e esta oportunidade será uma entre muitas que virão. Não desista!


Deus nos abençoe!


Leandro Frin - Sou fotógrafo, engenheiro e sonhador.